segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ADAMA participa da "Comemoração dos 90 anos do INSS (Instituto Nacional de Previdência Social)"











O Instituto Nacional de Previdência Social - INSS, está comemorando em 2013 seus "90 anos" de serviços no Brasil. E nesta festa maravilhosa, aconteceram novas parcerias, dentre elas com a ADAMA - Associação dos Amigos da Mama de Niterói (RJ). 


O Programa de Educação Previdenciária da GEXNIT, juntamente com a  Agência da Previdência Social de Barreto, do Bairro de Fátima, Centro e São Gonçalo, promoveram a Comemoração no período de 21 à 25/01/2013. A ADAMA - Associação dos Amigos da Mama de Niterói (RJ) sentiu-se extremamente orgulhosa pelo convite feito, para participar deste maravilhoso evento.
 
O Grupo Artístico da ADAMA - “AS ADAMETES”, formado por Maria Marlene, Maísa Vasconcelos, Nanci Souza, Mirian Modesto, Roza Inêz e Ângela Miguel, através de uma versão bem humorada da música tema das "AS EMPREGUETES", explica de forma clara e alegre, os cuidados que devem ser tomados pela mulher, com o braço, após uma cirurgia para tratamento de Câncer de Mama.


O Grupo, "As ADAMETES", abriu a comemoração na Agência Centro de Niterói, na quarta-feira, dia 23/01, seguida da brilhante apresentação, já famosa por sua encantadora música, da"Orquestra de Cordas da Grota". 

O evento contou com as ilustres presenças de Dilma Crispiano de Oliveira Ferreira -Coordenadora do Núcleo de Educação Previdenciária; Ilzi G. ferreira - Gerente Executiva do INSS de Niterói e Maria José Saldanha - Gerente da APS Niterói. Presentes pela ADAMA sua fundadora Dra Thereza Cypreste, sua Presidente Teresa Gianelli, Paula Ângelo e Sônia Brígido - Psicólogas, Tânia Moraes e Mauricio Ramalho - Acolhimento e Cláudio Barbosa -Estagiário-voluntário em Comunicação Social, que muito tem ajudado a divulgar o trabalho da ONG. 

“A semana de comemoração dos 90 anos do INSS segue de 21 a 28 de janeiro. Nessa semana da Previdência Social, fizemos questão de contarmos com parcerias de Niterói para dividir as atividades. Este ano de 2013, foi o Câncer de Mama para trazer informações sobre os cuidados que a mulher deve ter consigo mesma”, diz Maria José Saldanha, Gerente da APS - Niterói.
“Na verdade, acabei de chegar a Niterói, e vejo o quanto temos feito de parcerias. Uma delas é a ADAMA - Associação dos Amigos da Mama de Niterói. Hoje, o Brasil tem mais de 30 milhões de beneficiários pagos pela Previdência Social. E temos feito o acolhimento pela Instituição Federal nos momentos mais difíceis dos servidores. Enfim, é uma satisfação atender a população pela Previdência Social", frisa Ilzi G Ferreira, Gerente Executiva do INSS de Niterói.
"Esta comemoração está acontecendo no Brasil todo. A Agência de Niterói faz sempre uma comemoração educativa. Este ano de 2013, convidamos a ADAMA para juntos festejarmos este "90 anos" de existência do INSS. A ADAMA passa as informações sobre a saúde da mulher, prevenção e diagnóstico de câncer de mama, e a Orquestra de Cordas da Grota, cultura com música de qualidade", conta Dilma Crispiano de Oliveira Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Educação Previdenciária.


“Sou Thereza Cypreste - Mastologista da ADAMA. Temos uma equipe de voluntariado para apoiar a mulher após um diagnóstico de câncer de mama. Agradeço em nome de toda a equipe ADAMA e a parceria que nosso voluntário Cláudio Barbosa da Comunicação Social fez com a amiga de longa data Dilma Crispiano. Adoramos o convite e estamos à disposição para atender as mulheres, que de nós necessitarem. Nossos voluntários estão aqui para recebê-las em nossa sede, sempre com uma palavra amiga e informação precisa. ”, ressalta Thereza Cypreste.
Declaração do público:



"Achei interessante a apresentação das “ADAMETES”, e também as informações sobre o câncer de mama. Gostei, e meu avo também.”, afirma Rafael da Silva,30 anos com seu avô Marcos que estavam na APS - Niterói para liberação de crédito."


“Muito divertida a apresentação, gostei também das informações sobre o câncer de mama.”, informa Salete da Silva (40) anos, doméstica que veio a APS - Niterói calcular seu INSS.

As ADAMETES empolgaram o público com a apresentação artística, além de passarem as informações necessárias sobre o cuidado que a mulher deve ter após uma cirurgia para tratamento de câncer de mama.
  • ADAMA 

A Associação dos Amigos da Mama - ADAMA - é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1996, que tem como objetivo maior partilhar os medos inevitáveis após um diagnóstico de câncer de mama.
A intervenção médica ajuda, mas não é suficiente para o equilíbrio e minimização das angústias das pacientes. A mulher que passou pela doença ajuda de maneira decisiva as outras com sua vivência e solidariedade. "Somente quem passou pelo problema sabe exatamente onde a "pedra" lhe incomoda no sapato."
O grupo de apoio melhora o perfil psicológico buscando o resgate da autoestima e cidadania devolvendo a mulher a uma vida normal em sociedade. O grupo é aberto e atende à população de Niterói e adjacências. Mais de 500 mulheres já passaram pelo programa. 
O voluntariado é formado por uma Mastologista, 3 Psicólogas, 3 Fisioterapeutas, 1 Advogada ,1 Professor de Educação Física, 2 apoios técnicos, pacientes e simpatizantes da causa "Câncer de Mama".



A ADAMA tem encontros semanais, todas as quartas-feiras, a partir das 8h. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones: (21) 27143135/ 26209174 e site: (www.adama.org.br) Endereço: Rua Visconde de Uruguai, 531, 10º (sede provisória)

  • PREVIDÊNCIA SOCIAL
 Mais Informações e agendamento - ligue 135

por ADAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e logo que puder, nós entraremos em contato.

Assessoria de Imprensa da ADAMA - Associação de Amigos da Mama