sábado, 23 de fevereiro de 2013

XI SEMANA DE SANTA ÁGUEDA
















A XI Semana de Santa Águeda foi encerrada com a já tradicional Missa de Ação de Graças à Santa Águeda – Protetora das Doenças da Mama na Capela de São Pedro – Jurujuba – Niterói. A Celebração foi presidida pelo querido Diácono Alnir.
 


Durante o seu belo sermão sobre a Caridade, Diácono Alnir citou a ADAMA como exemplo por seu trabalho voluntário junto à comunidade feminina de Jurujuba com palestras sobre prevenção; exames de mamas e apoio material à pessoas carentes. “Dra Thereza (fundadora), Teresa (presidente) e as associadas da ADAMA saem do consultório e da ONG para prestar serviço comunitário na região. "Temos recebido atendimento médico e orientação gratuitas à mulher”, informa Diácono Alnir.

Ao final da celebração houve uma homenagem à ADAMA –Associação dos Amigos da Mama de Niterói (RJ) e a sua fundadora Dra Thereza Cypreste, pelo trabalho comunitário realizado com as mulheres da comunidade de pescadores em Jurujuba - Niterói.




Este ano, além da Missa a XI Semana de santa Águeda contou com Palestra Educativa,Mutirão de Exame de Mamas com mamografia e Bingo Beneficente.

                                                     MUTIRÃO DE EXAME DE MAMA
                                                                    
                                                          Equipe de voluntárias do Mutirão


 
PALESTRA SOBRE CÂNCER DE MAMA




                                                              












                                                              BINGO BENEFICENTE








 


                                                         
                                                            QUEM É SANTA ÁGUEDA?


Águeda nasceu entre os anos 230 e 235 d. C, na Catânia, Itália. De família cristã, consagrou-se desde nova a Jesus-Cristo.  Prometida a Quintiliano, então governador da cidade, recusou-se a casar. Ele, então, a mandou para prisão, onde teve suas mamas arrancadas com tenazes. Ela morreu no dia 5 de fevereiro. Um ano depois, quando os cristão lhe veneraram, o vulcão Etna tentou entrar em erupção, mas creem que, graças aos pedidos de interseção à santa, pela primeira vez, ele ficou calmo e a paz voltou na região.

    Oração à Santa Águeda

Oh! Gloriosa Virgem e Mártin, Santa Águeda, que para não trair a fé em Jesus-Cristo, preferistes ter os seios arrancados no Martirio e miraculosamente curados na prisão, olhai por vossas filhas que, cheias de confiança, se dirigem a vós.
Vós que soubestes conservar-vos íntegra diante de Deus, liberta-nos da tentação de trocar a nossa fé por valores passageiros que nos  afastam diante de Deus.
Jovem que fostes, livrai nossos jovens das drogas, do consumismo, da prostituição, e de todo tipo de exploração.
E assim como dissestes ao vosso torturador: “Não te envergonhas de mutilar na mulher o que a tua mãe te deus para dele tirares o alimento?”, livrai-nos de todos os males da mama para que, a cada dia, vivendo como verdadeiras cristãs, possamos dizer conosco: “Tenho na minha alma os seios íntegros, com os quais nutro os meus sentidos que desde a infância consagrei ao senhor Jesus-Cristo”, Amém.

Por ADAMA

Um comentário:

Deixe seu comentário e logo que puder, nós entraremos em contato.

Assessoria de Imprensa da ADAMA - Associação de Amigos da Mama