sábado, 3 de novembro de 2012

Juliana Maia canta para ADAMA – Associação dos Amigos da Mama de Niterói em fim de comemoração do “Outubro Rosa”


Juliana Maia foi a convidada da ADAMA – Associação dos Amigos da Mama de Niterói, no auditório da Ong no dia 31 de outubro, dia final das comemorações do “Outubro Rosa”. Juliana cantou um repertório diversificado com poesias de Olavo Bilac, Fernando Pessoa, e música MPB para as mulheres da ADAMA. A cantora ao final do show, deixou uma mensagem para todas que fazem parte da Ong. O show foi uma parceria entre a ADAMA e a cantora que veio de Conservatória – Rio de Janeiro, cantar como voluntária. O evento foi maravilhoso com um bom repertório, e a ADAMA espera outras visitas da cantora de Conservatória. Estiveram presentes todo corpo voluntariado da ADAMA, as mulheres da ADAMA e amigos para a festa final e uma comemoração de aniversário de um dos voluntários da ADAMA.
Juliana Maia veio de Conservatória - RJ, voluntária, em parceria com a ADAMA – Associação de Amigos da Mama, para um evento maravilhoso na ONG, que foi realizado no auditório da instituição. O show, idealizado pela cantora de Conservatória, e o seu assistente Leo de Freitas (Pianista e Acordão), foi iniciado às 09h30m com a participação de todos da ADAMA (Thereza Cypreste, Thereza Cristina, Ana Cristina B, Paulo Gonçalves, Denise Roças e outros). Ao final do evento ,a ADAMA comemorou mais um aniversário da parte dos voluntários – Maurício Ramalho.

Quem é Juliana Maia e a cidade de Conservatória 

Juliana Maia é formada em música faz algum tempo. E trabalha a maior parte em Conservatória – RJ, que é a sua cidade Natal. Conservatória tem tradição com música de Serenata. A Serenata é um estilo musical que mexe com o romantismo, luar, mulher e amor. “Eu tenho trabalho com música e estou sempre na minha região”, contou a cantora.
Juliana passou anos no Japão cantando Bossa Nova, foram aproximadamente, quatro anos no país estrangeiro. A convidada disse que  passou também um ano na Argentina, mas não foi com música como tem trabalhado. E voltou faz dois anos para Conservatória com trabalho de resgate da cultura. A artista faz Sarau do século XIX, e sempre se veste de Carmem Miranda, em tributo à artista. No momento, tem montado um projeto sobre Dalva de Oliveira “As avenças e desavenças de Dalva de Oliveira e Herisvelto Martins”, que faz parte do teatro. Pesquisa repertório, história, contexto histórico, contexto musical, e faz trabalho de tributo.
A convidada da ADAMA afirmou que gosta muito de chorinho. “Tenho um trabalho com “Choro”. Sou uma cantora que gosta muito de “Chorinho”, “Bossanova”, “Samba de Raiz” e “Seresta”. São basicamente, esses quatros gêneros musicais que trabalho e que sou especialista. Outros eu canto, mas não tenho tanto conhecimento aprofundado.”

ADAMA e Juliana Maia

A artista de Conservatória explicou que conheceu as meninas da ADAMA em Conservatória-RJ. E também ,teve uma amiga que passou por Câncer de Mama, mas que lutou até o fim e viveu intensamente os nos de sua vida.” Tenho uma amiga que passou por isso. E entrei nesse mundo e me tornei uma pessoa melhor. Conheci as meninas da ADAMA em Conservatória e fiquei impulsionada. E vim cantar para elas, aproveitando a oportunidade. Hoje estou realmente satisfeita. Minha amiga que se chama Ana Luiza M, em memória, que dediquei a canção “Epitáfio” e “É preciso saber viver”. Ana já se foi faz dois meses, mas lutou contra o câncer faz dois anos. No entanto viveu com muita intensidade.” lembrou Juliana.

Recado final e mensagem para a ADAMA

A cantora deixou uma mensagem final para todos que amam a vida e para a ADAMA em agradecimento pelo convite: “Que aproveitem a vida, curtam bastante, que se cuidem, que se previnem. E uma mensagem de Shakal: “vai ter uma festa, eu vou dançar a noite inteira. Aí, eu tiro o meu sapato, e danço por toda a vida”


Agradecimentos

A cantora agradeceu a ADAMA pelo convite e espera vir outras vezes, além de recebê-las em Conservatória também: “Eu gostaria de agradecer a ADAMA, e que Deus continuasse a abençoá-las. E que consigam viver a vida plena e completa. Sobretudo, aproveitem porque é um presente de Deus. Somos todos iguais, e a diferença é de como levamos a nossa vida. Eu as espero mais uma vez em Conservatória – RJ, ou eu virei aqui novamente cantar na ADAMA.”, agradeceu Juliana Maia.

Por Assessoria de imprensa ADAMA


2 comentários:

  1. Adorei a reportagem sobre o encerramento do outubro rosa ADFAMA 2012. Voces estão de parabéns pelo bonito trabalho!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e logo que puder, nós entraremos em contato.

Assessoria de Imprensa da ADAMA - Associação de Amigos da Mama