sábado, 23 de fevereiro de 2013

O TELHADO da CAPELA de SÃO PEDRO -Bingo Beneficente


A ADAMA –Associação dos Amigos da Mama de Niterói (RJ)promoveu durante a XI Semana de Santa Águeda,  um Bingo Beneficente  para ajudar a arrecadar fundos para a  reconstrução do telhado da Capela de São Pedro em Jurujuba – Niterói.

 O Bingo começou às 15h, com a presença de Dra Thereza Cypreste (fundadora), Teresa Gianelli (Presidente da ADAMA), Associadas (Angela Miguel, Nanci Soares, Jorgina Lemos, Ivete Correa dentre outras),  voluntarios, amigos e simpatizantes.

“Entendemos que além de discutirmos prevenção de câncer de mama podemos também chamar a atenção da comunidade e da mídia para outros problemas de nossa cidade”, alerta Teresa Gianelli, presidente da ADAMA.

Teresa Gianelli,em primeiro plano e associadas.


 



Leila Sally (57), associada da ADAMA: “Vim com a família (irmão, neto, sobrinho) na intenção de ajudar a Capela”
Rodrigo S. Ferreira (28) Analista Jurídico: Ganhou um faqueiro.



Neli S. da Mata (59): “Adorei ganhar esse vaporizador”
 
O primeiro prêmio foi uma farta cesta de alimentos não perecíveis.
 

                                                   A CAPELA DE SÃO PEDRO
 


 

 A Capela de São Pedro em Jurujuba – Niterói, foi construída no século XVIII pela Ordem dos Carmelitas. Sua primeira reforma foi realizada em 1945 com a ajuda de Linda de Castro (Dona do antigo Cassino Icarahy), atual reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF). A nave foi reformada também em 1945. E a partir desta data, não houve mais reforma.

Segundo Maísa Vasconcelos (51), associada da ADAMA, atuante na Capela e responsável pelo Coral,  “A primeira reforma foi feita em 1945, e durante todo esse tempo não houve mais reforma nem manutenção séria. Estamos buscando ajuda para esta obra, esperamos que o Bingo Beneficente que a ADAMA está promovendo hoje seja o ponto de partida para esta empreitada.

                                                        
                                                           O TELHADO DA CAPELA






  De acordo com Ana Paula de Abreu (27) anos, Coordenadora de Liturgia, a Capela está fazendo campanhas desde dezembro de 2012 para arrecadar fundos para fazer a reforma no telhado.  O  certo é vir à missa,que é um ato de fé e fazer uma oferta para ajudar  a reconstrução do telhado”, informa a Coordenadora de Liturgia.
 



Por ADAMA

Um comentário:

  1. Claudio parabéns pela reportagem sobre a Capela,ficou ótima!!! Thereza Cypreste

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e logo que puder, nós entraremos em contato.

Assessoria de Imprensa da ADAMA - Associação de Amigos da Mama