quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CALENDARIO AMIGAS DA VIDA 2014



Sabemos que a mulher na vida moderna tem várias qualificações: mãe e esposa dedicada, boa chefe, bonita, inteligente. Entretanto, a partir do momento de um diagnóstico de um câncer de mama, toda essa identidade como pessoa é esquecida e dá lugar a uma outra sombria identidade, a de apenas mais uma mulher com câncer.
Duas perguntas norteiam o universo dessa mulher após saber que está com câncer de mama.  Depois da notícia de que o diagnóstico é realmente maligno, e passados os primeiros quinze minutos de total incompreensão da vida, surge a primeira: Por que eu? Eu que sempre fui boa filha, boa mãe, boa esposa, funcionária exemplar, por que logo comigo?
Bom, depois da cirurgia , já de alta, fora da proteção do hospital, vem a segunda pergunta: E agora, o que é que eu faço? Bem, o que tentamos mostrar na ADAMA à essa mulher é que ela pode e deve  levantar a cabeça, parar de chorar no chuveiro (ou pelo menos tentar) e olhar a vida de frente. Rever antigos valores, repensá-los, mudá-los e se tornar uma NOVA mulher, mais forte e melhor do que era antes.  As fotografadas de hoje fizeram exatamente isso, ressurgiram das cinzas como uma fênix.
Com grande prazer que apresentamos à vocês o Calendário Amigas da Vida 2014, em comemoração aos 18 anos da ADAMA. Doze mulheres, associadas da ADAMA, que passaram por um diagnóstico de câncer de mama (duas passaram por isso duas vezes), resolveram se apoderar de um dos símbolos do sucesso masculino — a camisa branca de colarinho engomado — e mostrar toda a força que, por vezes, se esconde atrás de uma aparência feminina supostamente frágil.
Ao contrário das guerreiras amazonas que, tomadas pelo poder do masculino, retiram suas mamas sadias para lutar melhor, negando assim seu lado feminino, algumas mulheres, após um câncer de mama, que altera o perfil corporal, despertam para seu poder feminino, individual, guerreiro e transformador.
Com o poder que a camisa branca de colarinho engomado lhes confere, elas mostram a integração de seu lado masculino/feminino, formando uma nova mulher. Delicada, sim, porém uma fortaleza, na hora das decisões, como a da retirada da mama ou o que fazer com a queda do cabelo. Nesta edição do calendário Amigas da Vida, o símbolo de sucesso do mundo masculino — a camisa branca de colarinho engomado — é aqui, majestosamente,     representado por elas. Parabéns, mulheres guerreiras e empoderadas da ADAMA. Feliz Maior Idade ADAMA.

3 comentários:

  1. Mulheres vitoriosas, poderosas e empoderadas!!!!
    bjs com admiração Ana Cristina Barros Fróes

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos que direta ou indiretamente contribuíram para execução deste projeto!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o calendário, especialmente pela forma que foi feito! Perfeito o olhar do fotógrafo, da equipe de maquiagem e cabeleireiros.

    Eliane Mello - advogada voluntária

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e logo que puder, nós entraremos em contato.

Assessoria de Imprensa da ADAMA - Associação de Amigos da Mama